"Antes de comerçar-mos nosso estudo sobre o que viria a ser adoração verdadeira, não podemos deixar de frisar dois termos distintos, mas que são comumente confundidos em nossas igrejas: Louvor e Adoração".
E uma vez tendo o discernimento de Louvor e Adoração, passaremos a nos aprofundar nesse que é um tema muito extenso e sério, Adoração, aprenderemos o que é Adoração verdadeira ou falsa, e aprenderemos a discernir quando estamos adorando em verdade.
LOUVOR Segundo o Dicionário Escolar da Língua Portuguesa, do Ministério da Educação e Cultura, louvar significa elogiar; enaltecer; bendizer; glorificar; aplaudir.O significado bíblico é mais abrangente. Compreende esses aspectos, porém vai além deles ao incluir outros elementos, quando se trata de louvar a Deus.Segundo a bíblia, louvor é reconhecer, demonstrar agradecimento a Deus pelo que ele tem operado em nossas vidas.Salmos 103:1-2 – Bendize oh minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
ADORAÇÃO Quando pensamos em adorar a Deus, geralmente imaginamos algo que emana de nós a fim de expressarmos louvor às qualidades de Deus.Definição de AdoraçãoO dicionário Aurélio define adoração como culto a uma divindade; culto, reverência e veneração. No sentido Bíblico, adoração vai muito além de um simples culto, muito além de reverencia mas uma intimidade com Deus, é estar na presença de Deus.Não existe, ou pelo menos não conheço, alguma passagem das escrituras que nos dê uma definição clara e direta do que viria a ser ADORAÇÃO, mas existem diversas passagens, que vamos estudar hoje, de onde podemos pressupor essa definição.Uma frase que define adoração que me marcou e me chamou a atenção quem me deu foi o Pr. Hilquias. Uma definição tão lógica, mas que nunca eu havia parado pra pensar.
“Adoração é um estilo de Vida”
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário